Automóveis com problema? Aprenda comigo o que fazer!
Hoje, vou contar uma história que aconteceu há pouco tempo comigo. Possuo um Volkswagen Golf há mais ou menos 3 anos. Sempre gostei muito dele, um dos melhores automóveis que já tive. Mas, há cerca de 2 meses, ele começou a dar alguns problemas que eu não entendia. Na hora de ligar o carro, o motor demorava a pegar, e quando pegava, falhava e engasgava na hora de arrancar.
Olá, meu nome é Flávio.
Hoje, vou contar uma história que aconteceu há pouco tempo comigo. Possuo um Volkswagen Golf há mais ou menos 3 anos. Sempre gostei muito dele, um dos melhores automóveis que já tive. Mas, há cerca de 2 meses, ele começou a dar alguns problemas que eu não entendia. Na hora de ligar o carro, o motor demorava a pegar, e quando pegava, falhava e engasgava na hora de arrancar.
Depois de uma semana andando com o carro assim, cansei de esperar e fui procurar ajuda. Liguei para um mecânico que eu conhecia e ele não podia me atender na hora, só depois de três dias. Não podia ficar mais dois dias com o carro daquela forma. Sabe como é, hoje em dia precisamos nos locomover rapidamente e os automóveis são imprescindíveis! Além disso, poderia ser algo importante e grave, e estar danificando outra peças automotivas.
À noite, conversando com um amigo, contei o problema e ele, que logo indicou que eu buscasse na internet o possível problema e que depois, talvez poderia resolver por conta própria, após comprar a peça em uma loja de peças automotivas. Achei a ideia válida, pesquisei na internet “problema na partida de automóveis” e resolvi dar um pulinho em uma loja de peças automotivas, que esse amigo me indicou, já que ela não possuía site.
Chegando lá, fiquei cerca de 15 minutos debruçado no balcão esperando ser atendido. Na verdade, quando cheguei, estava em pé, depois de 5 minutos sem atenção, resolvi me debruçar, pois aquilo duraria muito tempo.
Passados os 15 minutos, um homem veio me atender, perguntando “O que você quer!? ”. Com algum receio, contei todo o que meu carro poderia ter, enquanto eu falava, ele não parecia prestar muita atenção, vide todas as outras tarefas que ele desempenhava paralelamente, como organizar as peças automotivas da loja e falar ao telefone.
É, durante nossa “conversa”, ele atendeu o telefone sem falar nada comigo, só fazendo um gesto com o dedo indicador, que eu interpretei como “espere um pouco”. Ou seja, mais dez minutos parado…
Quando desligou o telefone, o vendedor já foi me adiantando que não saberia opinar sobre o problema do carro, e que a peça custaria “no mínimo uns R$400,00” para automóveis iguais o meu. Depois, perguntei se ele poderia me indicar um mecânico, mas a resposta, novamente, não foi animadora “Você consegue achar um por conta própria, eu tenho mais o que fazer!”. Detalhe: ele não esperou nem eu terminar de falar sobre o problema do carro.
Saí da loja com raiva por ter perdido meu tempo e por ter sido tão mal atendido. Liguei para o meu amigo e contei a ele o que aconteceu e, no caminho de volta, passei em frente a Auto Bitts. Apesar de ter acabado de sair de uma loja de peças automotivas ruim, decidi entrar na Auto Bitts, pois era uma bonita loja, organizada.
Antes mesmo de chegar ao balcão, um vendedor já me abordou, perguntando “Boa tarde, em que posso lhe ajudar? ”. Expliquei para ele o meu problema, e enquanto falava, ele me ouviu com total atenção. Assim que terminei, ele me disse que as pesquisas na internet poderiam estar corretas, mas que o melhor era sempre procurar um mecânico confiável. Logo depois, o rapaz me passou o preço da peça, bem mais em conta, além do contato de um mecânico, segundo ele reconhecido pelo bom trabalho e confiança.
Já na oficina, o mecânico confirmou minhas suspeitas (obrigado Google!), era o bico injetor! O mecânico falou que o bico não era tão caro, e perguntou se eu gostaria de comprar ou preferia que ele comprasse. Para não correr risco nenhum de pagar mais caro, falei que eu mesmo compraria na Auto Bitts, pois vi que o preço peças automotivas lá estavam mais em conta.
Saí da oficina correndo e voltei à Auto Bitts, procurei o mesmo vendedor, que havia me atendido muito bem. Depois de me mostrar os bicos injetores, comprei o modelo do meu carro e saí da loja bem satisfeito, devido ao ótimo atendimento e preço justo.
Depois desse dia, a Peças Bitts virou a minha referência em lojas de peças e acessórios para automóveis. Sempre que preciso de algo, pego o telefone ou entro no site, tem tudo o que preciso para cuidar do meu carro. Agora, eu é quem indico para todos os meus amigos!